Dread says:

"Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez! E falsa seja para nós toda a verdade que não tenha sido acompanhada por uma gargalhada!"
[Nietzsche]

domingo, 26 de setembro de 2010

Sobre algumas pessoas, inclusive meu pai.

"Quem usa brinco, não merece valor, perde o caráter, vira vagabundo; muito pior é quem usa uma tatuagem. Eu mesmo conheço um cara que tem tatuagem, falo com ele, tudo normal, mas eu NÃO GOSTO DELE, só de olhar pra ele eu já sinto repúdio. Ninguém gosta de alguém que desmoraliza o corpo, corpo tem que está intacto. Pra mim, fez tatuage é marginal, pode prender; botou brinco, ou é frango ou é marginal, em todo caso pode prender também, nenhum dos dois presta mesmo".(sic)

Palavras do Meu Pai.
É incrivel, eu não sei como ele ainda me espanta quando fala umas coisas dessas. Quando eu fizer minha tatuagem, ou se ele descobrir que eu tenho amigos tanto heteros, quanto homossexuais e bissexuais. Ou meu pai me deserda, ou ele me mata de tanta vergonha que ele vai sentir, acho que ele fará as duas coisa, não necessariamente nessa ordem... (sic)
Palavras minhas.

Sempre tentei me por no lugar das pessoas para, assim, entendê-las. Mas vendo o que essa criatura diz não sei se posso, ou quero, me por no seu lugar. Palavras com tanto ódio, tanto rancor expressado, em cada sílaba me fazem refletir... Sempre que alguém falava algo parecido com isso, eu costumava achar que era apenas um reflexo de uma sociedade milenarmente machista e conservadora; só que cada vez que eu ouço palavras balbuciadas como se fossem atiradas por um lançador de facas, com o intuito de atingir a primeira pessoa que puser-se a pensar o oposto, eu penso que isso pode vir, também, do cerne das pessoas, como se elas gostassem de odiar as pessoas diferentes, parece-me que elas sentem um prazer mórbido de atingir toda e cada uma pessoa que não compartilhe o mesmo ideal.

Lembro-me de uma vez em que meus irmão e eu discutiamos sobre o casamento gay, e nosso pai "entrou" na discurssão. Bem não exatamente entrou nela. Ele apenas rotulou e fez argumentos ad hominem (ataques contra a pessoas, não contra o argumento). Notóriamente ele não dava sinais de raciocínio, apenas dizia o que ele pensava e atacava quem não concordasse. Nem ao menos parava e refletia sobre o que se tinha dito. Uma pessoa assim, não deve só ter tido seu cérebro esmagado por ideias pitorescas e retrógradas, ele quer isso. Ou isso, ou a sociedade vez uma lavagem cerebral muito bem feita. Seja lá qual for a conclusão, não tiro da minha mente que ainda assim é estúpido, mas não vim aqui levantar a bandeira de nenhum movimento, eles já fazem isso muito bem (e muito melhor do que eu faria). Estou aqui, hoje, apenas pra demonstrar minha ojeriza a esse tipo de pensamento; não me estenderei mais defendendo meus argumentos, o post ficaria muito cansativo, quem sabe noutra ocasião falarei sobre as diferenças meramente humanas,

até lá, adeus.

Posted by Dread

5 comentários:

  1. Poxa, adorei o modo de escrever e o assunto como foi abordado, mt legal..

    Admirando vc cada vez mais!!!!

    ...

    ResponderExcluir
  2. É triste como algumas pessoas ainda preferem taxar os outros pela opção sexual ou por algumas práticas, e não por seu caráter.

    Parabéns pela postagem DREAD.
    Serei leitor assíduo de seu blog ^^

    ResponderExcluir
  3. Passa lá quando puder ^^
    http://nelsonjuniorjr.blogspot.com/

    ResponderExcluir